Bento Gonçalves registrou 17 assassinatos até a noite de sexta-feira. O caso mais recente foi por volta das 22h20min de sexta-feira (12) na Rua Balduíno Alegreti, no bairro Municipal.
A vítima foi identificada como Róger Carneiro Rodrigues, 28 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, especialmente, na região do rosto. Conforme a delegada plantonista Maria Isabel Zerman Machado, o jovem tinha antecedentes policiais. O assassinato ocorreu na rua e a vítima morreu no local. A polícia ainda não esclareceu as circunstância do crime e não tem informações sobre os autores.
Em Esmeralda, Geder Subtil da Silva, 18, foi morto a tiros em uma praça na área central, por volta das 19h30min. Em Caxias, a vítima foi uma mulher de 30 anos. A identidade dela ainda não foi divulgada pela polícia. O crime ocorreu na Rua José Perini, no bairro Desvio Rizzo atrás de uma mecânica. Segundo a Brigada Militar (BM) um veículo preto parou ao lado do carro da vítima e efetuou os disparos do lado do passageiro onde estava o companheiro dela, mas quem foi atingida foi a mulher.