Na manhã desta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros faz buscas em dois pontos da Serra por pessoas que desapareceram ainda no domingo (12) na represa São Miguel, no complexo Dal Bó, em Caxias do Sul, e no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul.
Em Caxias, de acordo com a equipe de salvamento, populares acionaram a guarnição durante a tarde após verem Sandro Candido Leal, 41 anos, entrar nas águas da represa São Miguel, que integra o complexo Dal Bó, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e não ser mais visto. As buscas foram encerradas à noite pela falta de visibilidade. Uma equipe do Samae e da Guarda Municipal acompanha as buscas no início desta semana. Na metade da manhã, os documentos de Leal, que é natural de Uberlândia (MG), foram localizados nas margens da represa.
De acordo com o comandante da Guarda, Alex Kulmann, só no domingo cerca de 50 pessoas foram orientadas a não se aproximarem das águas da represa.
Já em Nova Roma do Sul, nas margens da VRS - 448, um grupo de amigos se deslocou até o conhecido Cachoeirão, na divisa do município com Farroupilha, no domingo. Por volta das 13h, um dos amigos, um homem de 32 anos que não teve a identidade divulgada, se distanciou do grupo, para subir em uma pedra próximo da cachoeira. Ao perceber que o homem não voltou, os amigos iniciaram as buscas e encontraram apenas o chinelo dele boiando nas águas.
O Corpo de Bombeiros de Farroupilha foi acionado por volta de 16h de domingo. Segundo o sargento José Luiz, o Rio das Antas está seco e aquele trecho é bastante traiçoeiro. Assim como em Caxias, as buscas foram encerradas durante a noite e retomadas no começo desta segunda.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Capital já foram acionados para auxiliar nas buscas nos dois pontos.