O homem morto com cinco tiros em Guaporé é Vita Adriano Carlos Giroldi, 46 anos. Este é o primeiro homicídio registrado na cidade em 2023. Com esse caso, Guaporé se torna o sétimo município da Serra a contabilizar mortes violentas nos primeiros 21 dias deste ano.
O crime ocorreu por volta das 20h30min da sexta-feira (20), na Rua João Manoel Pereira, próximo ao Cemitério Municipal. Giroldi estava com a esposa, sentado em frente a casa onde morava, quando o suspeito do crime chegou de moto. Conforme relato da mulher à polícia, os dois homens estavam conversando, e sem que tivessem discutido ou brigado, o autor do assassinato sacou uma arma e efetuou os cinco tiros contra o marido dela. Em seguida, o suspeito fugiu do local.
Segundo a Polícia Civil, Giroldi tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas e já foi preso por crimes de tráfico de entorpecentes.
— Sobre a linha de investigação, ainda é cedo para falar, mas não se descarta que a morte seja decorrente do tráfico — afirma o delegado Juliano Goelzer, que atendeu à ocorrência.