Uma mulher foi morta pelo companheiro em Veranópolis na madrugada deste sábado (22). Janete de Lourdes Almeida, 51 anos, foi atingida por facadas na Rua Alfredo Chaves, próximo à delegacia do município.
A mulher havia conseguido uma medida protetiva contra o agressor no dia 12 de setembro. No entanto, conforme o delegado Tiago Baldin, ela voltou a morar com ele após a concessão da medida. Na sexta-feira (21) à noite, o casal, que mantinha um relacionamento há oito anos, foi a um churrasco com amigos. Ao fim, seguiram para um bar no centro da cidade.
Segundo o delegado, testemunhas relataram que o homem apresentou comportamento agressivo após a mulher receber uma mensagem no celular. Com isso, um casal de amigos levou a mulher no carro deles para afastá-la do companheiro. No entanto, o homem cortou a frente do carro em que ela estava e fez com que ela descesse do veículo. Em seguida, a atingiu com facadas. Janete recebeu socorro, mas morreu antes de chegar ao hospital.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito do crime e aguarda manifestação da Justiça. O nome dele não foi divulgado.
Baldin, que trabalha em Veranópolis há três anos, diz que esse é o primeiro feminicídio registrado na cidade neste período. Ele alerta sobre a importância de manter o distanciamento em casos em que há histórico de agressão.
O corpo de Janete será transladado para Videira, em Santa Catarina, onde ela tem familiares.