Um homem foi encontrado inconsciente dentro da própria casa em São José dos Ausentes na manhã desta segunda-feira (17). Lucas Mattos, 37 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos diversos ferimentos. A suspeita inicial da Polícia Civil é de que ele foi espancado por mais de um agressor.
Mattos foi encontrado por volta das 9h, quando familiares foram até a casa em que ele morava, na Rua Jorge Albuquerque. O Samu e a Brigada Militar (BM) foram acionados, e o local isolado até a chegada dos peritos de Caxias do Sul.
Dentro da casa, foram encontrados um martelo, bastão e diversos objetos quebrados. Segundo a Polícia Civil, os sinais indicam que houve uma briga e Mattos foi espancado.
— Não tinha sinal de arrombamento, mas haviam marcas de sangue do lado de fora. Como se as agressões tivessem iniciado lá e terminado dentro de casa, onde a vítima foi abandonada. A suspeita é de que o espancamento aconteceu de madrugada e envolveu mais de um agressor. Não desconfiamos de um assalto, pois não aparenta ter sido levado nada. Os indícios são de uma briga e que o espancaram até a morte — aponta o delegado Gustavo Amaral, titular da Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus.
Mattos tinha antecedentes policiais por furto, ameaça, lesão corporal e desacato. Este é o primeiro homicídio registrado em São José dos Ausentes em 2022.