Um homem de 26 anos foi preso em Gramado depois de ameaçar a ex-companheira e obrigá-la a entrar dentro de um veículo em Panambi. Segundo a Brigada Militar, ele estava em deslocamento para Canela. No carro, estavam um bebê, filho do casal, a irmã do homem e o marido dela.
A ocorrência se iniciou por volta de 22h de segunda-feira (3). A Brigada Militar de Canela recebeu ligação da mãe da vítima informando que, após uma audiência no Fórum do município de Panambi, referente a um registro violência doméstica, o homem obrigou a ex-companheira a entrar no carro com uma criança, filha do casal.
A mãe da vítima relatou aos policiais militares de Panambi que recebeu mensagens da irmã do agressor, que também estava no carro. Nos textos via rede social, ela pedia ajuda e relatava que o homem estava ameaçando matar todos e depois se matar.
Por volta das 3h de terça-feira, o veículo Corsa Classic, com placas de Canela, foi abordado no bairro Planalto, quando passava por Gramado. Nenhuma arma foi localizada no carro.
A vítima, de 31 anos, que possui medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro, relatou que, após a audiência, ele a obrigou a entrar no veículo, puxando o cabelo dela e a segurando pelo pescoço.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela. Ele possui antecedentes, segundo a BM, pelos crimes relacionados à Lei Maria da Penha, tráfico de drogas, entre outros.