Uma mulher de 44 anos foi vítima de um sequestro relâmpago no início da tarde desta quarta-feira (14) em Vacaria, na Serra. Ela ficou cerca de uma hora sob ameaça dos assaltantes, que a obrigaram a fazer uma transferência no valor de R$ 3 mil antes de ser liberada em um matagal, distante cerca de três quilômetros do local onde foi abordada. A Polícia Civil e o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município tentam identificar os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com o comandante do 10º BPM, major Rodrigo Schwaab, a vítima, que é professora em uma escola da rede municipal, estava indo para o trabalho, por volta das 13h40min, quando foi abordada por um homem e uma mulher no centro de Vacaria. Após ser ameaçada com uma faca, ela foi obrigada a embarcar em um veículo de cor vermelha, onde havia outro homem. No carro, em movimento, ela foi obrigada a fazer uma transferência de valores, que chegou a ser efetuada.
Após o envio do dinheiro, a professora foi liberada em um matagal no bairro Imperial. Cartões e o celular da vítima também foram levados pelos criminosos. No local, a mulher contou com a ajuda de moradores para pedir ajuda e acionar a Brigada Militar. Ainda conforme o comandante, imagens de câmeras de monitoramento e informações da comunidade auxiliarão nas investigações.
— Não sabemos como essa transferência foi feita, se foi via pix ou bancária, e nem para quem esse valor foi enviado. Estamos trabalhando para fazer essa apuração e identificar quem está por trás dessa ação. Pedimos imagens de câmeras de segurança e contamos com a colaboração da comunidade — relata Schwaab.
Durante a ação, a professora foi agredida pelos criminosos e, segundo o major, apresentava lesões leves. Ela foi encaminhada para atendimento no hospital e passa bem.