A Polícia Civil de Canela busca mais informações sobre a morte de um adolescente de 16 anos, que foi atingido por uma facada na manhã de domingo (14). Jardel Ataides de Oliveira foi apunhalado após sair de uma festa, por volta das 6h15min, na Rua Martin Lutero, no centro da cidade. Levado ao hospital, o adolescente morreu por volta das 10h do mesmo dia.
A Brigada Militar realizou a prisão de três suspeitos no domingo. Em investigação, a Polícia Civil apreendeu a arma do crime e confirmou o envolvimento de dois homens, de 18 e 19 anos, que foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canela. Um terceiro suspeito que teria envolvimento com o crime irá responder o inquérito em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos teriam escondido facas e pedaços de madeira em local próximo à festa, antes que o evento se iniciasse. A briga generalizada ocorreu na rua, motivada por uma discussão que teria acontecido dentro do evento.
Canela registra agora seis homicídios. Mais da metade do total contabilizado no ano passado, quando o município registrou 11 mortes violentas.