Um homem de 21 anos foi condenado, nesta sexta-feira (26), pelo latrocínio (roubo com morte) do taxista Ronaldo Almeida Lima, 59 anos, em Bom Jesus, na Serra. O caso foi registrado em 28 de janeiro deste ano e o homem preso pela polícia em 1º de fevereiro. A pena foi fixada em 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime.
De acordo com o Ministério Público, que apresentou a denúncia, o réu solicitou uma corrida de táxi à vítima na noite de 28 de janeiro. Durante o percurso, ele anunciou o assalto, rendeu o taxista e o agrediu na cabeça com diversos golpes de pedra. Em seguida, conforme o inquérito, o homem retirou Lima do veículo e o abandonou, agonizando, às margens de uma estrada, quando tentou fugir com o táxi.
Entretanto, o réu perdeu o controle da direção do automóvel, colidiu contra um barranco, o que o fez abandonar o veículo cerca de dois quilômetros de distância do ponto em que o taxista ficou ferido. O homem fugiu a pé, levando o celular, carteira e outros pertences do taxista. Lima chegou a ser socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 10 de fevereiro.
Na época, o homem foi preso em uma casa do bairro Santa Catarina três dias depois do crime. Após ser ouvido, ele confessou o crime e foi encaminhado ao presídio de Vacaria.