O taxista Ronaldo Almeida Lima, 59 anos, morreu por volta das 7h50min dessa quinta-feira (10) no Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria. Ele morava e trabalhava em Bom Jesus, onde foi vítima de uma tentativa de latrocínio, em 28 de janeiro de 2022. O homem suspeito de agredir a pedradas e roubar o motorista de táxi foi preso no dia 1º de fevereiro no bairro Santa Catarina. Com o óbito, o caso passa a ser de latrocínio consumado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito que tem 21 anos teria solicitado uma corrida de táxi à vítima na noite de 28 de janeiro. Ainda conforme a polícia, o suspeito narrou os acontecimentos e confessou o crime. Segundo relato do homem à polícia, a intenção dele era buscar um saco de roupas na casa da avó. No percurso, ele anunciou o assalto, rendeu o taxista e o agrediu com golpes de pedra.
O suspeito, então, fugiu com o veículo, roubando o celular e a carteira da vítima. Durante a fuga, ele acabou colidindo o carro em um barranco, o que o fez abandonar o veículo cerca de dois quilômetros de distância do ponto em que o taxista ficou ferido.
A Polícia Civil iniciou as investigações do caso e na tarde de segunda-feira, 31 de janeiro, solicitou à Justiça o pedido de prisão preventiva do suspeito. O homem foi localizado no dia seguinte em uma casa do bairro Santa Catarina. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao presídio de Vacaria.