Além da execução dentro de um hospital da cidade, um outro caso de violência preocupa os investigadores de Garibaldi. O motoboy Emerson Belinsky, 23, foi visto pela última vez na noite de sábado (13) quando realizava entregas de alimentos do estabelecimento em que trabalhava. Ele não voltou das encomendas e foi encontrado morto a tiros no dia seguinte, na Rua Buarque de Macedo, no bairro Borghetto.
O detalhe é que a motocicleta Honda Bros preta que Belinsky utilizava para as entregas foi encontrada abandonada em Caxias do Sul. Motoboys que procuravam o colega desaparecido localizaram o veículo na Rua Honeyde Bertussi, no bairro Nossa Senhora da Saúde, e acionaram a Brigada Militar. Como a motocicleta percorreu estes mais de 43 quilômetros entre as duas cidades é um dos pontos centrais da investigação pela Polícia Civil.
O delegado Clóvis Souza responde que, por enquanto, não há indícios da autoria deste assassinato. A possibilidade do crime ser um roubo com morte está em investigação, junto com outras hipóteses. Caso se confirme, seria o primeiro caso de latrocínio em Garibaldi desde 2005, segundo a Polícia Civil.
— O que se sabe, inicialmente, é que estava trabalhando com entregas, ligado a um estabelecimento de alimentos, e desapareceu. Estamos adotando todos os procedimentos e não podemos descartar nenhuma hipótese neste momento — diz o chefe da delegacia local.