O corpo de um homem que estava desaparecido foi localizado por volta de 8h55min deste domingo (28) entre as Ruas Quinto Slomp e Frederico Segala no bairro Forqueta, em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como Isidoro Fabri, 73 anos. O caso foi registrado como homicídio.
O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul fazia buscas ao idoso desde 22h50min de sábado (27). A procura durou toda a madrugada, até a localização do corpo na manhã deste domingo. Ainda conforme os bombeiros, a localização ocorreu em uma região que é de matagal. O corpo estava parcialmente submerso em um pequeno córrego.
Conforme a delegada plantonista Carla Zanette, o caso é tratado, inicialmente, como homicídio, porque a vítima apresentava sinais de violência na cabeça, mas somente a perícia deverá indicar a causa da morte. A partir de segunda-feira (29), o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fabri estava na condição de desaparecido desde o sábado. Conforme o relato da família à polícia, ele teria saído para buscar lenha e não voltou para casa. O idoso era morador do bairro Desvio Rizzo.
— Perguntamos aos familiares se ele tinha alguma rixa ou estava sendo ameaçado, os familiares falaram que não tinha nenhuma rixa — diz a delegada Carla.
O velório de Fabri será realizado na Sala C das Capelas São Francisco. O sepultamento está marcado para as 16h de segunda-feira (29) no Cemitério da Sociedade do bairro Desvio Rizzo.