Uma operação realizada por órgãos de segurança pública em Caxias do Sul, entre as 22h de sexta-feira (26) e 2h deste sábado (27), flagrou dois motoristas embriagados. Eles não foram presos por não atingirem índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o limite legal para a detenção.
Na operação, na Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, foram abordados 24 veículos; 12 foram recolhidos por alguma irregularidade. Ao total, foram 30 autuações, incluindo três para motoristas que dirigiam sem habilitação. Além disso, houve o recolhimento de dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma carteira de motorista.
— Na Estação Férrea tem um grande problema de segurança pública, que envolve também o trânsito, que é tirar aquelas pessoas do meio da rua. Ali parece que tem uma festa a céu aberto, onde as pessoas trazem caixas de som, luzes coloridas, tudo... E está começando a ficar mais calor, a tendência é piorar. Nós vamos tentar fazer mais operações no local — diz o coordenador de Trânsito da prefeitura de Caxias, José Luis Fuhr.
O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Ubirajara de Souza, diz que a Estação Férrea é um ponto de atenção na cidade, mas que as operações não vão se limitar a essa região:
— O objetivo é coibir a perturbação do sossego público em pontos diversos da cidade, dentre eles, a Estação Férrea, e também a fiscalização de estabelecimentos que possam estar em situação de irregularidades, como bares e boates. As operações vão seguir até o final do ano pelo menos.