A Polícia Civil de Bento Gonçalves pretende ouvir, na tarde da próxima segunda-feira (11), um funcionário da mesma empresa que atua o homem que foi internado em estado grave após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (6). Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Renato Nobre, as informações prestadas por essa testemunha deverão contribuir com as investigações, que buscam encontrar as circunstâncias da ocorrência registrada na rede de energia da Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta.
Até o final da manhã desta sexta-feira (8), a vítima, que reside em Porto Alegre, seguia internada em estado grave na UTI do hospital Tachhini, pra onde foi conduzida logo após ser socorrida pelos bombeiros.
Este caso ocorreu por volta das 16h30min de quarta-feira, quando o homem realizava um serviço em um dos postes da rede de energia avenida. Após uma descarga elétrica, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Segundo a polícia, ele atuava para uma empresa terceirizada que presta serviços de telefonia e internet e, segundo informações preliminares, estava instalando cabos de fibra ótica.
A RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no município, afirma que equipes realizaram uma vistoria no local e que foi constatado que a descarga não ocorreu na rede de distribuição de energia elétrica.