Um prestador de serviços de 27 anos segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, após ter sofrido uma descarga elétrica na Avenida Osvaldo Aranha. A atualização sobre o estado de saúde é desta quinta-feira (7). O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 16h30min, quando o homem trabalhava em um ponto da rede elétrica do município com fios de alta tensão.
A vítima, que estava presa a uma corda de segurança, ficou desacordada após encostar nos fios. Colegas de trabalho realizaram os primeiros atendimentos. Os bombeiros foram acionados e, após identificarem que o homem estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, o conduziram ao hospital. Segundo os bombeiros, ainda antes de dar entrada na instituição, ele sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória.
Uma mulher que trabalha na Avenida Osvaldo Aranha, que não quis se identificar, disse que o homem e outros dois colegas atuavam para uma empresa terceirizada que prestava serviços de telefonia e internet. Eles estavam instalando cabos de fibra ótica e teriam tido contato com cabos da iluminação urbana.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. As circunstâncias que levaram à descarga elétrica e a situação de regularidade do serviço que estava sendo realizado serão investigadas.