A Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (13) o suspeito de ter atropelado e matado o radialista Ricardo Ló, 71 anos. O acidente aconteceu no domingo (12), às 5h55min, na esquina das Rua Treze de Maio com a Rua Armando Antonelo, no bairro São Luiz, em Farroupilha. Os agentes apreenderam um C3 vermelho envolvido no acidente e localizaram o condutor, de 27 anos, que tem habilitação e não possui antecedentes criminais.
O veículo foi apreendido na residência do homem, também no bairro São Luiz. O carro foi encontrado com a parte dianteira e o para-brisa danificados. O condutor foi levado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Outras duas pessoas também devem ser ouvidas.
De acordo com a investigação, o suspeito conduzia o veículo no sentido Centro-bairro São Luiz, quando atropelou o radialista no cruzamento das ruas no bairro São Luiz.
Ricardo Ló tinha o costume fazer o trajeto a pé diariamente para o estúdio da Rádio Miriam, no centro da cidade. Aos finais de semana, seguia, também a pé, para o estúdio no Santuário de Caravaggio.
O sepultamento do radialista ocorreu nesta segunda no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.