Um homem, identificado pela Polícia Civil como Adelaide Nunes da Silva, 39 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (7) em Vacaria. A ocorrência foi registrada no bairro Pradense, que fica na área central do município dos Campos de Cima da Serra. Com este caso, subiu para três o número de assassinatos na Serra em menos de 24 horas. Na sexta (6) e madrugada deste sábado, outros dois homicídios foram registrados em Gramado e Caxias do Sul.
No caso mais recente, de acordo com informações da Policia Civil de Vacaria, equipes foram acionadas por volta das 9h, quando localizaram o corpo da vítima. Adelaide foi encontrado, segundo informações preliminares, com seis perfurações que indicam ser de uma faca. A perícia vai determinar a causa da morte e câmeras de segurança próximas ao local serão analisadas para identificar a autoria do crime. Uma irmã dele relatou à equipe da Polícia Civil que Adelaide era morador de Monte Alegre dos Campos.
Mais cedo, por volta da 0h15min deste sábado, Caxias do Sul registrou o quinto assassinato nestes primeiros sete dias de maio. Nesta ocorrência, um homem de 42 anos foi morto, com uma facada no bairro Salgado Filho. Segundo a Brigada Militar (BM), houve uma briga na via pública. A vítima, identificada como Rodrigo Antônio Bittencourt, estava caída na Rua Ardo Zatti. Ela foi assassinada com golpe de arma branca (provavelmente uma faca) acima da cintura.
Conforme o registro de ocorrência, os policiais encontraram, próximo ao local do crime, uma câmera de monitoramento que flagrou uma briga na via pública. Essas imagens serão utilizadas na investigação, mas detalhes não foram divulgados. Nenhum suspeito foi preso e a motivação do homicídio ainda não foi esclarecida.
Em Gramado, na Região das Hortênsias, um jovem foi morto no começo da noite de sexta-feira (6), no bairro Piratini, em Gramado. A vítima foi identificada como Pedro Lucas Lovato, 21 anos. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele foi baleado três vezes na cabeça. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suposto autor fugiu do local do crime, mas se apresentou na delegacia pouco antes da meia-noite.
O assassinato aconteceu após uma suposta briga. Este foi o terceiro assassinato registrado em Gramado em 2022.