Um jovem foi morto no começo da noite desta sexta-feira (6), no bairro Piratini, em Gramado. A vítima foi identificada como Pedro Lucas Lovato, 21 anos. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele foi baleado três vezes na cabeça. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O suposto autor fugiu do local do crime, mas se apresentou na delegacia pouco antes da meia-noite.
O assassinato aconteceu após uma suposta briga. Por volta das 18h30min, a BM foi chamada na Rua Santos Dumont por causa de uma confusão, com um dos envolvidos baleado. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava caída na frente de uma residência.
Dentro da casa, os policiais encontraram um homem de 73 anos, que disse ser o pai do autor do crime. O idoso, que tinha uma arma na cintura, afirmou que o filho fugiu. Ao realizarem buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38.
Segundo a BM, a arma encontrada dentro da residência pode ter sido utilizada no crime. O revólver estava com três munições deflagradas e outras três que teriam falhado.
Uma testemunha afirma que a briga envolveria uma rivalidade por conta de uma ex-namorada de um dos homens. O pai do suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento e as duas armas foram apreendidas. O suposto autor se apresentou horas depois.
Este foi o terceiro assassinato registrado em Gramado em 2022.