A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, realiza buscas na região de Guaporé com o intuito de capturar dois homens suspeitos de terem cometido um homicídio na manhã deste sábado (2). Segundo o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, esse crime foi cometido por volta das 7h30min, em um residencial da Rua Guilherme Mantese, no centro da cidade. A vítima foi um homem de 37 anos, que foi atingido por, pelo menos, nove disparos efetuados com arma de fogo. O nome dele não foi informado pela polícia.
Conforme o delegado, a vítima era natural de Canoas, mas tem familiares em Guaporé e morava no imóvel alugado, com a companheira, desde dezembro de 2021. Nesta manhã, ele estava na área externa do residencial, em um corredor que dá acesso aos quitinetes, quando foi baleado. A morte dele foi atestada pelo Corpo de Bombeiros de Guaporé e a equipe de perícia de Caxias do Sul é aguardada no local.
Segundo relatos iniciais feitos à polícia, dois indivíduos foram vistos deixando o local em um veículo sedan de cor preta. O delegado afirma que não há mais informações sobre a autoria deste crime e que pretende ouvir outras testemunhas que estavam no residencial. Segundo Albuquerque, a vítima tem antecedentes criminais relacionados a furto e tráfico de entorpecentes.