Guilherme de Oliveira Lahm, 34 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em via pública, na noite deste domingo (27), em Caxias do Sul. Segundo informações da Polícia Civil, o crime investigado como homicídio ocorreu por volta das 23h, na Rua General Mallet, bairro Rio Branco. Conforme relato de testemunhas registrado em boletim de ocorrência, o médico buscava os filhos na casa da mãe dele, após retornar de um show, nos Pavilhões da Festa da Uva.
Ainda conforme registro policial, ele estava acompanhado pela esposa, quando estacionou a caminhonete em frente à residência, momento em que um homem teria descido a pé pela Rua Germano Parolini. Conforme relato à polícia, ele passou pelo lado da caroneira e efetuou dois disparos para cima. Em seguida, ainda conforme registro, ele efetuou pelo menos dois disparos contra o médico.
O Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou a morte da vítima no local. A esposa dele não foi ferida. A caminhonete foi atingida por um disparo, na porta do caroneiro.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado plantonista, Ives Trindade, até o início da manhã dessa segunda-feira (28), o autor dos disparos ainda não tinha sido identificado e ainda não há indícios de qual tenha sido a motivação do crime. O calibre do revólver utilizado no crime, segundo o delegado, será conhecido após o resultado da perícia. A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).