Um homem de 32 anos, que cumpre prisão domiciliar, foi flagrado na casa dele, na última sexta-feira (11), com dois pacotes prontos para serem arremessados ao interior da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O mandando de busca e apreensão ocorreu no bairro Juventude, por conta de uma investigação sobre tráfico de drogas.
Além dos diversos equipamentos eletrônicos, foram encontrados quase R$ 3,5 mil em espécie e uma porção de maconha. Os objetos estavam acondicionados em pacotes protegidos com espumas e a investigação da Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves apontou que o material seria arremessado para o interior da penitenciária.
De acordo com o delegado Renato Nobre, impedir que celulares entrem nos presídios é também uma forma de evitar outros tipos de crimes.
— Esses aparelhos entram nos presídios para normalmente serem aplicados vários golpes de estelionato.
Morador do bairro Juventude, em Bento Gonçalves, o suspeito de 32 anos foi abordado na casa dele e, após prestar depoimento na delegacia, foi liberado por, segundo a Polícia Civil, não haver flagrante de nenhum crime.