Dois homens foram presos em flagrante por veículos roubados em sequência nessa quarta-feira (16), em Caxias do Sul. A ação realizada pela Força Tática da Brigada Militar localizou os envolvidos em diferentes momentos. O primeiro, de 26 anos, dirigia um Jeep Renegade que tinha sido roubado no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, por volta das 16h30min. Ele foi visto com o veículo por volta das 19h, próximo à Casa de Pedra, no bairro Santa Catarina.
Em tentativa de fuga, ele foi perseguido por cerca de dois quilômetros, até colidir contra o meio-fio da calçada e capotar o automóvel, na Rua João Batista Rech, bairro Santa Lúcia. Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.
Segundo o comandante da Força Tática da Brigada Militar, capitão Jorge Mascarin, havia a informação de que o veículo tinha sido usado para o roubo de outro veículo, uma Hilux SW4 por volta das 17h30min na Rua Quintino Biazus, bairro Santa Catarina, sendo iniciadas as buscas a um segundo envolvido.
Conforme o delegado Arthur Reguse, o homem de 38 anos foi localizado cerca de 30 minutos depois, flagrado com a caminhonete e a chave do veículo, sendo também conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos. No boletim de ocorrência, não consta o local onde ele foi detido.
Segundo o delegado, o homem que sofreu o acidente durante a perseguição teve apenas ferimentos leves e portava um revólver calibre 38 que foi apreendido. Ainda conforme Reguse, ambos tinham antecedentes criminais relacionados a roubo e receptação. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados ao sistema prisional.