Um homem de 26 anos foi preso em flagrante em Caxias do Sul na noite de quinta-feira (27) por sequestro e cárcere privado de uma mulher com três filhos. Ele também é suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 10 anos.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 20h de quinta-feira, com a informação de que a família estava em cárcere privado sob ameaça de morte em um bairro da Zona Sudeste da cidade. O nome do bairro não foi divulgado pela BM. A mulher conseguiu pedir socorro via WhatsApp a uma inspetora da Polícia Civil, que acionou os policiais militares.
A mulher havia registrado à tarde uma ocorrência em que relata ter descoberto em vídeos do celular do companheiro que a filha dela havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. Depois disso, o homem ameaçava matar a família e a si próprio.
No local do crime, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar tiveram de usar um Spark (dispositivo elétrico incapacitante), para conter o homem, que estava armado com uma faca. Ele foi algemado e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente instaurou o procedimento para apurar o registro de estupro de vulnerável.