Um médico de Canela foi preso nesta sexta-feira (28) suspeito de agredir sua companheira com socos no rosto e chutes. Segundo a Polícia Civil, o espancamento teria ocorrido no último dia 15. A vítima ficou inconsciente e precisou passar por cirurgia. Ao recuperar a fala, a mulher denunciou o homem.
O médico neurologista, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, foi preso no bairro Vila Suzana e encaminhado ao Presídio Estadual do município. Ele responde a inquérito policial por tentativa de feminicídio, no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Conforme as investigações da Polícia Civil, no dia das agressões, a vítima foi socorrida pelo próprio companheiro médico até o hospital de Gramado. Ela entrou com quadro clínico compatível a um acidente vascular cerebral (AVC) em função dos ferimentos.
Inconsciente e sedada, a mulher precisou ser transferida para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde foi submetida a uma cirurgia. Durante os atendimentos, o suspeito acompanhou a mulher e relatou à família dela que a encontrou lesionada e caída, quando chegou em casa.
A autoria das agressões só foi apontada quando a mulher recobrou a consciência e conseguiu contar para a família que havia sido espancada pelo companheiro. Os familiares, então, registraram a ocorrência na Polícia Civil.
Titular da delegacia de Canela, o delegado Vladimir Medeiros ouviu pessoalmente o relato da vítima e decidiu representar pela prisão preventiva do agressor, o que foi determinado pela Justiça. A vítima ainda apresenta sequelas das lesões provocados pelo companheiro.