A Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves prendeu na madrugada deste domingo (5) um suspeito pela morte de Bruno Silva Costa, de 19 anos. O crime ocorreu pouco depois da meia-noite em uma praça do bairro Cohab. Costa, que era natura do Maranhão, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
Testemunhas relataram aos policiais que o autor dos disparos havia fugido em uma motocicleta de cor escura. Logo após obter a informação, policiais da Força Tática iniciaram as buscas. Uma motocicleta com as mesmas características foi localizada no bairro São Bento, junto a dois homens. Segundo a BM, o condutor tentou fugir ao perceber a presença da viatura, mas acabou sendo detido.
O jovem de 18 anos, suspeito pelo crime, estava na condição de foragido da Justiça. Contra ele, conforme a Brigada Militar, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O caroneiro foi ouvido e liberado.