Na estreia da operação Sûreté, lançada nesta terça-feira (09) pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), a Brigada Militar prendeu um casal com quatro quilos de cocaína, duas pistolas, dinheiro, além de celulares, um veículo e uma máquina de contar cédulas. A ocorrência foi registrada em uma residência no bairro São Bento, em Bento Gonçalves.
De acordo com informações da BM, um homem de 42 anos, preso na casa, seria integrante de uma organização criminosa que atua em São Paulo e presente em diversos Estados brasileiros e em outros países, como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Ele e a mulher, de 33 anos, foram encaminhados à Delegacia de Bento Gonçalves.
No total, com ações em 66 municípios da Serra, sete pessoas foram presas, sendo três foragidos. Foram apreendidos 10 gramas de maconha, 4,2 quilos de cocaína e duas armas de fogo. Os policiais abordaram 2.365 pessoas e vistoriaram 1.587 veículos. O efetivo empregado foi de 223 PMs e 93 viaturas.
A operação faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro, do governo estadual.