A Brigada Militar (BM) mantém o cerco policial no distrito de Juá, próximo da divisa de São Francisco de Paula e Caxias do Sul, em busca do quinto suspeito de um assalto em Flores da Cunha. No início da noite dessa quarta-feira (3), dois criminosos morreram em confronto com policiais, em uma ação que recuperou duas caminhonetes roubadas. A dupla ainda não foi identificada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
As buscas acontecem na localidade de Décio Ramos e já duram mais de 16 horas. A perseguição contou com 53 policiais militares do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre e do Batalhão de Aviação.
A ocorrência teve início na manhã de quarta-feira (3), quando três homens e uma mulher, sendo um deles armado, invadiram uma propriedade rural do interior de Flores da Cunha. Os criminosos saíram às 8h30min e levaram duas caminhonetes, uma Ranger e uma Strada, além de dinheiro, celulares e uma arma calibre .12. A Polícia Civil informou que os moradores foram agredidos pelos assaltantes.
A BM coletou informações que os criminosos fugiram em direção a RS-453 (Rota do Sol) e iniciaram as buscas. Dezenas de viaturas foram vistas na rodovia nas proximidades da Penitenciária Estadual, no Distrito do Apanhador.
No início da noite, os policiais localizaram os suspeitos e os veículos na localidade de Décio Ramos. Houve troca de tiros e um casal foi preso em flagrante. Outros três homens fugiram para o matagal, mas dois deles morreram em novo confronto. O terceiro fugitivo é procurado pelo cerco policial.
Os dois presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. O homem tem 34 anos e, a mulher, 32. O casal não teve a identidade divulgada mas, segundo a delegada Fernanda Seibel Aranha, que é titular de São Francisco de Paula, ambos possuem antecedentes criminais, inclusive por roubo.
Segundo a BM, este grupo de criminosos também é suspeito de um roubo a uma caminhonete em Caxias do Sul na semana passada. Além disso, eles também teriam tentado levar um outro veículo em Flores da Cunha no último sábado (30).