A Polícia Civil resgatou uma mulher de 36 anos que foi sequestrada em Caxias do Sul. A vítima foi encontrada em Capão da Canoa, no Litoral Norte, na tarde desta quinta-feira (22). Na ação, cinco pessoas foram presas. O sequestro com extorsão mobilizava a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas desde a tarde de terça-feira (20). Segundo a Polícia Civil, a vítima está bem de saúde.
O sequestro aconteceu por volta das 7h30min de terça-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da zona norte de Caxias do Sul, onde a vítima trabalha como assistente social. Desde então, os sequestradores exigiam um pagamento em dinheiro do marido dela, um empresário de Flores da Cunha.
A Draco atuou em conjunto com a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRD/Deic) para localizar a vítima. O resgate aconteceu nesta quinta-feira (22), pouco depois das 15h, em um cativeiro no Balneário de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa.
Os delegados João Paulo Abreu, do Deic, e Luciano Pereira, da Draco, destacam a importante coordenação na investigação desse crime hediondo e a participação da Polícia Rodoviária Federal no monitoramento das estradas que foi necessário para o esclarecimento do caso.
A Polícia Civil está trazendo a vítima de volta para Caxias do Sul, nesta quinta, onde a assistente social irá reencontrar seu marido e a filha de 6 anos. São 171 quilômetros entre a maior cidade da Serra e o Balneário de Arroio Teixeira.
— A família da vítima está conosco e já aguarda pela volta dela, que está sendo trazida de sã e salva pelas nossas equipes. Foi um trabalho de excelência, que demonstra que a Polícia Civil é dotada de excepcionais policiais, delegados e agentes, com excelente preparo técnico e operacional para esses casos — exaltou o delegado regional Cleber dos Santos Lima.
A Polícia Civil manteve em sigilo as informações sobre este sequestro para não prejudicar as investigações e reduzir os riscos à vítima. Detalhes da ação policial devem ser divulgados em uma coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta-feira (22).