Dois homens morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM), em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (28). Alexsandro Tavares Arruda, 19 anos, e Bruno Borges de los Santos, 23, estavam uma estrada no bairro Santa Tereza, por volta das 15h, e teriam resistido à abordagem policial.
Segundo informações do comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), policiais verificavam informações sobre suspeitos de serem autores de homicídios na cidade, quando se depararam com a dupla, que entrou em confronto com os PMs. Os suspeitos foram baleados e um revólver calibre .38 e uma pistola 9mm foram apreendidas na ação policial.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está fazendo o levantamento no local. De acordo com o subcomandante do 12º BPM, Wagner Carvalho, a agência de inteligência batalhão e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) estava monitorando supostos autores de um duplo homicídio ocorrido no bairro Diamantino recentemente. Ainda havia informações de que esses suspeitos estariam planejando novos assassinatos para uma facção criminosa. Ambos têm passagens policiais por crimes como furto, latrocínio, tráfico, roubo a estabelecimento e receptação.