Um apenado de 25 anos foi preso com uma pistola quando submetia-se a instalação de uma tornozeleira eletrônica na tarde de quinta-feira (10). O caso inusitado aconteceu dentro do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico (IPME), em Caxias do Sul. A identidade do detento não foi divulgada.
A instalação de tornozeleiras é um procedimento padrão pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Contudo, os agentes desconfiaram do apenado, que se apresentou quinta-feira, para submeter-se ao procedimento. Na abordagem foi apreendida uma pistola municiada e um carregador com munições extras.
O suspeito foi preso em flagrante e apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro da ocorrência, ele foi recolhido na Penitenciária Estadual no distrito do Apanhador.
— A apreensão foi muito correta e precisa. Essas ações são importantes para dar uma resposta de que a Susepe está atenta no combate à criminalidade de maneira eficaz e dentro da lei — comenta o diretor do IPME, Altamir João Bianchi.