O casal preso em flagrante por transportar um homem no porta-malas de um Logan recebeu liberdade provisória. A ordem judicial foi publicada na quarta-feira (9), menos de 48 horas após o acidente na RS-122, em Farroupilha. A decisão era esperada em razão de o casal não possuir antecedentes criminais e o crime de sequestro ter pena menor que quatro anos, conforme o artigo 148 do Código Penal.
O homem de 38 anos e a mulher de 42 anos, que não tiveram as identidades divulgadas, terão que cumprir medidas alternativas à prisão, como o comparecimento periódico em juízo, até o julgamento do processo. O inquérito policial tem prazo de 30 dias para conclusão e depois caberá análise do Ministério Público (MP).
O caso inusitado teve repercussão quando um homem de 25 anos foi encontrado em um Logan que se envolveu em acidente na RS-122 na manhã de terça-feira (10). Segundo a Polícia Civil, o casal acusa o homem de estupro de uma criança. Por esse motivo, os investigados obrigaram ele a entrar no porta-malas em um ponto próximo à rodoviária de Farroupilha. Não ficou esclarecido o que o casal pretendia fazer com ele quando chegasse em Novo Hamburgo, onde reside.
A denúncia de estupro da criança está em investigação pela Polícia Civil, mas o delegado Ederson Bilhan salienta que a autoria do crime ainda não está esclarecida. O inquérito policial ainda aguarda perícias e coleta depoimentos. O suposto estupro teria acontecido no feriado de Páscoa, quando a criança visitava parentes em Farroupilha. A própria família só soube do fato dias depois e registrou um boletim de ocorrência. Este tempo entre o estupro e o início da investigação é uma explicação para o exame de corpo delito na vítima ter sido inconclusivo, segundo o delegado Bilhan.
Após o resgate do porta-malas, o homem de 25 anos foi ouvido pela Polícia Civil na condição de vítima do sequestro e de suspeito de estupro. Em razão do sigilo da investigação, o delegado não divulga o que homem declarou. Segundo a Polícia Civil, o investigado não possui antecedentes por crimes sexuais.