Uma denúncia levou a Brigada Militar (BM) a flagrar um baile clandestino em Caxias do Sul na madrugada deste sábado (29). A aglomeração ocorreu dentro de uma casa que fica na Rua Adelino Andreata Samoro, entre os bairros Santa Catarina e Reolon. Ao chegar ao endereço, por volta da 1h30min, a polícia apreendeu 35 adolescentes e prendeu seis adultos. Também foram encontradas drogas e duas imitações de arma de fogo no local.
De acordo com informações da BM, os jovens ligaram durante a madrugada para uma lanchonete e pediram telentrega de xis. Quando receberam a entrega, pagaram o motoboy com uma nota falsa de R$ 100. O grupo ligou novamente para a lancheria e, mais uma vez, pagaram com uma nota falsa de R$ 100. Ao perceber que as notas não eram verdadeiras, o estabelecimento acionou a polícia.
Os adolescentes e os adultos foram levados para a Central de Polícia de Caxias do Sul para prestar esclarecimentos. Os pais ou responsáveis pelos jovens foram chamados para buscar os jovens na delegacia.
A ação não teve a participação da secretaria de Urbanismo de Caxias do Sul, uma vez que a denúncia chegou diretamente à BM.
Aglomeração também é flagrada em Farroupilha
Em Farroupilha, uma série de denúncias também levou a Brigada Militar a flagrar aglomeração em um estabelecimento comercial pouco depois da meia-noite deste sábado. No local, no bairro Santo Antônio, havia cerca de 30 pessoas, sem máscara e ouvindo música ao vivo, o que desrespeita o decreto estadual e as normas de combate ao contágio de covid-19.
Os clientes foram identificados e liberados e os proprietários assinaram um termo circunstanciado.