O homem que foi atingido por pelo menos dois tiros dentro de casa em 28 de março, em Bento Gonçalves, morreu no Hospital Tacchini, 22 dias após o ataque. Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado como Marco Antônio Gaieski, 33 anos. A informação da morte foi repassada à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (19). Conforme o hospital, ele esteve internado no Bloco Cirúrgico e, desde o dia 29, estava na unidade de tratamento intensivo (UTI).
Conforme o delegado responsável pela investigação do caso, Álvaro Becker, há suspeitos de participação no crime, mas nenhum ainda foi localizado. Na noite do crime, duas mulheres estavam na mesma casa. Elas também foram baleadas, mas passam bem. Conforme o delegado, é cedo para informar a possível motivação do crime. Ninguém foi preso até o momento.
Na noite do dia 28, criminosos chegaram em um carro escuro e dispararam em direção a Gaieski e as duas mulheres na Rua Joana Guindani Tonello, no bairro Borgo. Com esta morte, Bento chega a 15 assassinatos neste ano — um aumento de 75% na comparação com o mesmo período do ano passado.