Jeison Finger, 23 anos, foi encontrado morto ao lado de um carro clonado por volta das 23h de terça-feira (16), em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi assassinado a tiros na Rua Gaston Benetti, no bairro Cidade Nova. Este é o nono assassinato registrado na cidade em 2021.
As informações da ocorrência policial são de que o autor do crime passou no local dentro de um veículo atirando e fugiu. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Finger estava próximo de um Etios preto com placas clonadas. Em princípio, este veículo foi roubado em Porto Alegre por dois homens no último sábado (13), mas a Polícia Civil aguarda confirmação da perícia. Naquele assalto, uma família foi rendida e a mãe com um bebê teve que sair correndo de dentro do automóvel, no bairro Rubem Berta. Segundo a Delegacia de Homicídios, Finger já possuía antecedentes policiais por roubo a veículo.
— É um veículo clonado, o que é curioso por ser exatamente o antecedente deste rapaz. A primeira linha de investigação acaba sendo este passado criminoso dele e verificaremos alguma possível vinculação com este roubo (em Porto Alegre) — aponta do delegado Caio Márcio Fernandes.
A Delegacia de Homicídios realiza diligências para identificar câmeras e possíveis testemunhas. O relato inicial é que o atirador estava em um Focus. A suspeita é que o assassino utilizou um revólver calibre .38. Finger foi atingido por mais de um disparo no rosto e na mão esquerda, quando tentou se defender.