Três estabelecimentos comerciais foram interditados em mais uma ação contra o avanço do coronavírus em Caxias do Sul. A operação integrada entre prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil também realizou 24 flagrantes de consumo de bebida alcoólica em área pública e sete notificações por não uso de máscaras.
A fiscalização contra aglomerações e desrespeito aos decretos municipais aconteceu entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16). A equipe da Secretaria de Urbanismo interditou três estabelecimentos por promover aglomeração, perturbação do sossego e por não possuírem nenhuma autorização para estarem em atividade. Um outro estabelecimento foi notificado por não cumprir o decreto municipal, que não permite atividade comercial após às 23 horas.
A operação contou com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Fiscalização de Trânsito. Foram 11 abordagens a veículos, com oito autuações e dois automóveis recolhidos. Três condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, mas nenhum foi preso em flagrante pois não atingiram índice superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.