Novos pontos de aglomeração de pessoas foram registrados pela Operação Integrada Dispersão, que tem vistoriado estabelecimentos comerciais e espaços públicos a fim de evitar a propagação do coronavírus em Caxias. Na madrugada deste domingo (10), dois estabelecimentos vistoriados foram fechados e tiveram seus alvarás retidos por não respeitarem as regras sanitárias vigentes. No Centro, um restaurante/bar chegou a registrar público superior a 130 pessoas, além de estar aberto após o horário permitido.
Outro flagrante ocorreu numa sede esportiva do bairro São Victor Cohab, onde uma festa reunia mais de 80 pessoas durante a madrugada. Uma via pública no Loteamento Ouro Verde também foi alvo da operação. Lá, mas de 30 pessoas estavam reunidas. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente emitiu ainda 16 notificações por uso de bebida alcoólica em área pública e cinco notificações por não uso de máscara.
Durante a tarde sábado, a Operação Dispersão registrou aglomeração na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, ponto turístico que fica na localidade de Conceição da Linha Feijó. Também foram vistoriados alguns postos de combustíveis, sendo emitidos dois autos de infração por aglomeração em estabelecimentos localizados no bairro Charqueadas e no Bela Vista.
A operação envolve efetivos da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, A Secretaria Municipal do Urbanismo, além de Brigada Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal e Polícia Civil.