Um homem de 51 anos foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (6), em Flores da Cunha. O caso foi registrado por volta de 0h20min, na localidade de Travessão Cavour. Segundo a ocorrência, atendida pela Brigada Militar (BM), uma ligação foi feita à polícia com o relato de que a vítima havia sido vista sendo alvejada por diversos disparos de arma de fogo e que já tinha morrido. Ele foi identificado como Airto Tomazzo.
A BM foi até o local e a morte foi constatada pelo Samu. Conforme a ocorrência, o homem tinha antecedentes por estelionato, roubo, furto qualificado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com a polícia, ele estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica no momento da morte.
O espaço foi isolado até a retirada do corpo pelo Departamento Médico Legal (DML). De acordo com a BM, o irmão da vítima foi até o local e informou não ter suspeitos do crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Rodrigo Kleger Duarte, Tomazzo era natural de Flores da Cunha e deixou o sistema penitenciário em agosto.
— A primeira linha de investigação é de um possível acerto decorrente dessa vida pregressa criminosa. Mas nenhuma porta está fechada — afirma o delegado.
A Polícia Civil está ouvindo familiares de Tomazzo para saber, por exemplo, se a vítima estava sendo ameaçada. À tarde, conforme o delegado, as equipes devem procurar por imagens de câmeras de vigilância. No entanto, Duarte acredita que seja pouco provável encontrar imagens que possam auxiliar na investigação, por se tratar de uma localidade no interior.