Uma operação da Polícia Civil prendeu três pessoas nesta semana, em Bento Gonçalves, por tráfico de drogas. Durante a ação, na terça-feira (10), uma mulher, o ex-marido e o filho foram localizados em duas casas de diferentes bairros do município com drogas e armas. No entanto, os policiais encontraram também grande quantidade de medicamentos de uso controlado na casa da mulher envolvida. Eles foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão que a Polícia Civil realizava. Nos locais, foram encontradas 400 gramas de cocaína.
Segundo o delegado responsável, Marcelo Ferrugem, além dos remédios, foram localizados talões de receituários em branco, oriundos da Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves.
— Estamos apurando se os medicamentos são fruto de desvio ou de aquisição ilícita — diz
De acordo com a polícia, a mulher é enfermeira e atuou na pasta do município. Em nota, a prefeitura de Bento Gonçalves afirma, por meio do coordenador médico da pasta, Marco Ebert, que a informação foi recebida com perplexidade. "Estamos em contato com as forças policiais para buscar informações. Também estamos abrindo uma sindicância interna para averiguar a procedência destes talões. É inadmissível este desrespeito com a saúde pública e com o cidadão de nossa cidade", diz o texto.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a mulher não é servidora, mas atuou em contrato terceirizado entre 17 de maio e 5 de junho de 2018. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.