Um homem ainda não identificado foi morto a tiros por volta das 15h45min deste sábado (14) em Carlos Barbosa. Após atirar contra a vítima, os criminosos colocaram fogo no corpo dele. O crime ocorreu na comunidade de Santo Antônio de Santa Clara Baixa, nas proximidades da ERS-446, no interior do município.
De acordo com informações dos Bombeiros, moradores da localidade ligaram para a corporação para pedir ajuda. Na primeira ligação, uma testemunha informou que homens teriam ateado fogo em um outro homem. Logo em seguida, outra pessoa que vive na comunidade ligou para relatar que o homem foi atingido por tiros, e em seguida os criminosos colocaram fogo na vítima. Ainda segundo os Bombeiros, o corpo ficou parcialmente queimado.
Leia mais
Métodos utilizados por criminosos para eliminar os rivais apontam crueldade das facções na Serra
Identificados três mortos no confronto com a Brigada Militar no Rio Burati, em Farroupilha
Corpo é encontrado decapitado e carbonizado em Carlos Barbosa
A região tem vivido um período de extrema violência. No último dia 30, o corpo do motoboy Bruno da Costa, 22 anos, foi localizado decapitado e carbonizado, em Carlos Barbosa. A cabeça do rapaz foi localizada no dia seguinte, com dois dedos, dentro de um saco de supermercado no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.
Investigações do setor de inteligência do Comando Regional da Brigada Militar apontaram uma pequena casa na Linha Rio Burati, no interior de Farroupilha, como local de cativeiro, tortura e mortes praticadas com extrema violência e divulgadas em imagens por meio de redes sociais. Foi nesse imóvel que policiais encontraram um grupo suspeito de praticar os assassinatos que horrorizaram os moradores da Serra.
O Batalhão de Choque de Caxias do Sul monitorou a casa e quando os policiais se aproximaram foram recebidos a tiros. Uma mulher e três homens foram mortos na troca de tiros. Na casa, a polícia apreendeu armas e uma caminhonete furtada. Também foram encontrados vários objetos que aparecem nas fotos e no vídeo. O grupo é investigado ainda por outro crime bárbaro. Um corpo esquartejado e abandonado dentro de uma mala, perto do esconderijo e da RS-453, na mesma localidade de Farroupilha.