Ação da Polícia Civil na noite desta quarta-feira (9) localizou drogas, bebidas e celulares dentro de um fundo falso de um freezer no Presídio Estadual de Canela. De acordo com a polícia, a carga apreendida está avaliada em mais de R$ 100 mil e seria destinada a cerca de 100 detentos.
Dentro do eletrodoméstico havia um quilo de cocaína, mais de 3,5 quilos de maconha, 250 pontos de LSD, lança-perfume, 12 aparelhos celulares, nove chips telefônicos, duas garrafas de uísque, 12 carregadores de celular, 15 fones de ouvido, três relógios, duas correntes de prata, uma película de celular e um controle de videogame.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, a operação partiu de uma investigação contra o tráfico de drogas e contra uma organização criminosa que age no presídio.
— A apreensão, além de evitar que todo o material ilícito chegasse às mãos dos presos, representa duro golpe financeiro às lideranças da organização criminosa investigada — diz.
A Civil não informa se houve prisões de integrantes fora do presídio para não atrapalhar a investigação.