Uma briga generalizada em via pública resultou no 14º assassinato em Farroupilha em 2020. Ederson Trilha, 26 anos, foi esfaqueado no bairro Industrial na noite desta terça-feira (1º). De acordo com a Brigada Militar (BM), Trilha deu entrada no Hospital São Carlos por volta das 21h45min. Ele tinha ferimentos por arma branca e não sobreviveu. A vítima estava acompanhada por um homem de 25 anos, que apresentava lesões leves.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência começou quando um jovem passou de carro na frente da casa de uma ex-namorada. O atual namorado da mulher e dois amigos, sendo um deles Trilha, então, decidiram ir atrás do veículo. A perseguição seguiu até a Rua Libres Gaviraghi, no bairro Industrial, onde os envolvidos desembarcaram. Houve uma briga generalizada.
O delegado Rodrigo Morale afirma que ainda não foi possível identificar quem foi o autor das facadas. Um dos suspeitos do homicídio, que é ex-namorado da companheira de um dos envolvidos, nega a autoria das facadas, segundo o advogado Carlos Alberto Sandoval, que representa o jovem de 18 anos. Ele afirma que mais de 10 pessoas participaram da briga.