Um motorista de ônibus foi atacado com golpes de facão durante um assalto em Caxias do Sul na noite de quinta-feira (30). De acordo com a vítima, o ladrão teria ficado agressivo após descobrir que o veículo do transporte coletivo não tinha dinheiro. Segundo a Brigada Militar (BM), o motorista de 51 anos sofreu cortes na cabeça, foi socorrido e levado a um hospital. Ele não corre risco de morte.
O assalto aconteceu pouco depois das 21h30min na linha que passa pelos bairros Jardim Eldorado e Serrano. O criminoso embarcou na Rua Antônio Guido Perotoni e sentou próximo ao motorista. Alguns instantes depois, o passageiro puxou um facão e anunciou o assalto.
O motorista não reagiu, mas respondeu que não havia dinheiro no caixa do ônibus. O criminoso teria ficado agressivo e atacou a vítima com diversos golpes de facão. Depois, fugiu correndo.
O motorista foi socorrido por outros colegas de empresa antes de ser levado até um hospital. A BM foi acionada às 22h18min e realizou buscas, mas não localizou o suspeito. O assaltante foi descrito como um homem moreno, de altura mediana e aparentando ter 30 anos.
Responsável pelo transporte coletivo em Caxias do Sul, a empresa Visate informa que o setor de segurança acompanhou o motorista durante o atendimento médico. O motorista sofreu dois ferimentos na cabeça, fez 14 pontos para fechar os cortes e recebeu alta médica após o procedimento.
O motorista trabalha há 14 anos na empresa. Os setores de recursos humanos e de assistência social da empresa também irão oferecer auxílio ao funcionário. O nome do profissional atacado é preservado.
De acordo com a Visate, 65 ônibus já foram assaltados neste ano. O número é 26% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 88 roubos a transporte coletivo.