Uma ocorrência que começou como perturbação terminou com um homem morto em Gramado no final da tarde deste sábado (4). Geraldo Desordi, 50 anos, foi baleado após resistir a uma abordagem da Brigada Militar (BM).
Durante a tarde, a BM foi chamada em um bar no Bairro Floresta, onde Desordi teria se envolvido em uma confusão e causado danos no estabelecimento. No local, a os policiais militares foram informados que o homem estava consumindo bebidas alcoólicas desde a manhã e que estava bastante transtornado.
No final da tarde, por volta das 18h, novo chamado à BM indicava que o mesmo homem havia retornado ao bar e que dizia estar armado. Depois, teria efetuado disparos para o alto e deixado o local.
A guarnição realizou buscas e visualizou Desordi em uma caminhonete ao lado da Igreja Matriz. Segundo a BM, ao perceber a presença da viatura ele entrou no veículo e deslocou em sentido à Avenida Central. Ainda conforme a BM, os PMs utilizaram sinais sonoros e luminosos para indicar que o motorista parasse, o que ele fez. Estacionou no recuo de uma rotatória na RS-253 e desceu do veículo.
Neste momento, de acordo com a BM, os policiais ordenaram que ele ficasse de costas para abordagem, mas ele sacou uma arma da cintura, uma pistola 380, e disparou contra a guarnição, que revidou e atingiu o homem. Mesmo caído, ele ainda tentou pegar a arma, segundo relato dos policiais à corporação, mas ela foi afastada. Nenhum policial ficou ferido. Conforme a BM, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital da cidade ainda com vida, mas não resistiu.
Leia também:
Motociclista morre em acidente em Carlos Barbosa