Atualização: Guilherme foi localizado no fim da tarde de segunda-feira em Picada Café. Saiba mais
A família procura pelo soldado do Exército Guilherme Ferreira de Souza, 19 anos, que desapareceu em Caxias do Sul. Ele foi visto pela última vez na tarde de domingo (26), quando deixou a casa dos pais, no bairro São Caetano, para dar uma volta de motocicleta. Souza deixou a farda arrumada em seu quarto pois deveria se apresentar ao quartel na manhã desta segunda-feira (27), o que não aconteceu. A família acionou a Polícia Civil e busca por pistas do que pode ter acontecido.
No início da tarde desta segunda-feira (27), a Brigada Militar (BM) informou ter localizado a motocicleta Titan preta 150cc no município de Picada Café, que fica cerca de 40 quilômetros da casa da família. O veículo estava abandonado em uma trilha no Morro do Mirante, ponto turístico da cidade.
Souza é natural de Carazinho e mora há dois anos em Caxias do Sul. Ele cumpre o serviço militar obrigatório no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea. Segundo familiares, sua rotina consistia em servir no quartel e estudar.
Ele saiu da casa das 15h do domingo. Na última vez que foi visto, pilotava uma motocicleta Titan preta 150cc e vestia um moletom escuro e um tênis preto e branco.
— Saiu de casa para dar uma volta, era um costume que tinha. Ou ia de moto até o Centro e voltava, o que dava uma meia hora (de passeio) ou saía para se exercitar, correr pelo bairro. É um garoto sério, que não tinha hábito de sair (para festas). As amizades dele (na cidade) são todas lá no quartel. Está tudo muito estranho — lamenta a irmã Natalia de Souza.
A família afirma que Santos não consome bebidas alcoólicas ou drogas. O rapaz levava o celular quando desapareceu. As ligações chamam, mas ninguém atende. A família não tem suspeitas do que pode ter acontecido e busca imagens de comércios do bairro São Caetano para tentar identificar o rumo que o rapaz tomou ao sair de casa. A Polícia Civil também já investiga o caso.
Quem tiver informaçõespode acionar a Brigada Militar (BM) pelo 190 ou a família pelo número (54) 9 9683-0602.