Uma ação da Brigada Militar (BM) apreendeu mais de 2,8 mil maços de cigarros em Caxias do Sul no início da tarde desta segunda-feira (4). A suspeita é que a carga tenha sido roubada em Antônio Prado durante a manhã. Um caminhonete Três suspeitos foram detidos, no entanto, na delegacia, apenas um foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
A ocorrência teve início às 13h, quando a BM recebeu uma denúncia sobre uma carga de cigarros que estava sendo passada de uma caminhonete para um Corsa cinza na Rua Padre Raul Acorcci, no bairro De Lazzer. Policiais militares foram até o endereço e encontraram uma Ecosport em cima de um caminhão guincho. A caminhonete estava carregada com 2 mil maços de cigarro.
Na sequência, os brigadianos localizaram um Corsa cinza com dois tripulantes. Na revista do automóvel, foram apreendidos outros 566 maços de cigarro e 126 gramas de maconha.
Durante consulta, os PMs descobriram que a Ecosport havia sido roubada em Campo Bom e estava com placas clonadas. A caminhonete era semelhante a que havia sido vista durante o roubo de uma carga de cigarros em Antônio Prado, ainda na manhã desta segunda-feira. No total, a BM recuperou 2.808 maços de cigarros, com valor estimado em R$ 25 mil. O caminhão guincho, o Corsa e a Ecosport também foram recolhidos.
Três suspeitos foram apresentados à Polícia Civil. O motorista do caminhão guincho foi autuado por receptação. Os dois tripulantes do Corsa foram registrados como suspeitos e suas participações serão investigadas no decorrer do inquérito policial. O nome dos envolvidos não foi divulgado em razão da lei de abuso de autoridade.