Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (2), no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. Foi o primeiro homicídio de 2020 na cidade, que não registrava mortes violentas há 45 dias — a última ocorreu em 18 de dezembro de 2019, quando o empresário Camilo Geremia, 54 anos, foi morto a tiros. É o maior período sem assassinatos na Capital do Vinho nos últimos dois anos.
Ainda não há informações sobre os autores do crime. O homicídio ocorreu por volta da meia-noite, na Rua Luis Tomedi. A vítima estava parada, quando indivíduos encapuzados se aproximaram e efetuaram pelo menos 10 disparos de pistola calibre .380 e revólver calibre 38. Após, os criminosos fugiram a pé em direção à BR-470. O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu ao chegar ao hospital.
A Brigada Militar chegou a efetuar buscas na região, mas ainda não tem pistas dos autores do crime. Até a manhã de domingo (2), nenhum familiar havia aparecido para identificar o corpo da vítima.