Em três dias foram realizadas duas apreensões de materiais ilegais na nova Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A interceptação mais recente, de 21 celulares, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24), por volta da 1h, quando um agente penitenciário ouviu latidos junto à lateral do prédio. Ao checar, o policial constatou que embrulhos haviam sido arremessados para a parte superior da casa prisional e ficaram presos na rede de proteção.
Os aparelhos estavam embrulhados em três garrafas PET de dois litros e dois pacotes menores. Além dos celulares, foram encontrados 10 carregadores, dois fones de ouvido e 39 chips.
Apesar da nova penitenciária estar localizada no interior do município, o que dificultaria o acesso aos presos, outra apreensão de materiais ilegais ocorreu ainda na manhã da última segunda-feira (21), quando os agentes penitenciários interceptaram dois pacotes com drogas, um aparelho celular, chips e fone de ouvido. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os pacotes também teriam sido arremessados para o interior da penitenciária, ficando presos nas telas de segurança.
Nos dois casos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência.