Anderson Ricardo de Almeida Matos, de 38 anos, está desaparecido desde a madrugada do último domingo (4). Segundo relato do educador social Chiquinho Divilas, Matos—mais conhecido como Alemão— estava internado na Casa de Apoio Celeiro de Cristo, em Vila Oliva, para tratar-se do alcoolismo desde a sexta-feira da semana passada.
—Nos últimos dias ele tinha manifestado o desejo de ir para uma clínica e se tratar. Sexta-feira eu levei ele lá e ele me disse que queria melhorar—conta.
Ainda conforme o amigo, ele teria fugido da clínica após sofrer uma crise de abstinência. Grupos de busca foram organizados por amigos e familiares para vasculhar a área entre Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí. Na última vez que foi visto, Matos vestia uma bermuda, chinelo de dedo, e uma camiseta com o logo da Casa de Apoio Celeiro de Cristo. Ele mede cerca de 1,80m.
Quem puder indicar o paradeiro de Matos ou quem tiver visto homem parecido com ele, pode entrar em contato com o número 190 da Brigada Militar, ou nos telefones (54) 99165-3472 ou (54) 99144-0825.