Uma mãe denunciou à Polícia Civil de Caxias do Sul o estupro da filha de 15 anos pelo marido de sua irmã. O abuso teria acontecido quando a adolescente estava dentro de um carro com o tio. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e aos Adolescente (DPCA), que sempre alerta que é comum a prática de estupros de vulneráveis por pessoas que são consideradas de confiança e convivem no mesmo ambiente familiar.
Leia mais:
Saiba quais sinais podem indicar se uma criança está sendo vítima de violência sexual
Mutirão finaliza 114 investigações de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Caxias do Sul
Conforme o relato à polícia, o crime aconteceu no último domingo (7), quando a adolescente voltava de carona, de São Francisco de Paula, no carro do tio. O homem teria parado o veículo em um matagal da Rota do Sol e ameaçado e estuprado a jovem dentro do automóvel. Após o crime, o homem ainda teria passado em uma farmácia e obrigado a sobrinha a engolir dois comprimidos.
Segundo relata na ocorrência, a jovem, por medo, levou alguns dias para relatar o estupro à família. Após ter conhecimento do crime, a mãe levou suas filhas para casa de familiares em outra cidade, fora de Caxias. Ainda de acordo com o relato da mãe, a vítima procurou atendimento médico. A família solicitou medidas protetivas contra o tio e agendou o exame de corpo delito para a adolescente.