Foi preso em Caxias do Sul nesta sexta-feira (12), por volta das 18h15min, o último foragido suspeito por envolvimento com a morte do policial militar Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos, registrada na madrugada de quarta-feira (10), em Porto Alegre. Dejair Quadros de Almeida, de 24 anos, integrava o trio de suspeitos investigados e era o único que ainda estava foragido.
De acordo com o subcomandante da Brigada Militar de Caxias do Sul, major Emerson Ubirajara de Souza, ele foi localizado em uma residência na qual estava escondido, no loteamento Parque Oásis. A informação de que Almeida estaria no local foi repassada à Brigada de Caxias por policiais da Capital, que investigam o caso.
Ainda segundo o oficial caxiense, outras pessoas estavam na casa no momento da abordagem. Além da atuação dos policiais militares, a ação também teve participação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A morte do policial ocorreu na Rua Sepé Tiarajú, na Zona Sul de Porto Alegre, quando os policiais tentaram abordar um carro roubado e ocupantes do veículo começaram a atirar. Um dos disparos atingiu o policial na cabeça. O colega dele assumiu a direção e foi até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os médicos tentaram fazer os primeiros socorros, mas Gustavo já estava sem vida.
Leia mais
Polícia prende jovem e apreende adolescente por suspeita do assassinato de PM em Porto Alegre
PM morto durante abordagem é sepultado em Porto Alegre
VÍDEO: como foi a ação que terminou com PM assassinado a tiros em Porto Alegre
Policial militar morto na zona sul de Porto Alegre foi baleado dentro da viatura, diz BM
Policial militar morre em confronto com criminosos na zona sul de Porto Alegre
Conforme a polícia, estavam no carro três homens uma jovem de 22 anos. Inicialmente os homens fugiram, mas a jovem foi alcançada pela polícia e levada até a delegacia. Lá, ela disse que estava junto com os criminosos na noite do crime.
A investigação encabeçada pelo delegado Newton Martins apontou que eles procuravam por um rival, e por isso, haviam sequestrado a jovem de 22 anos, que era ex-namorada do alvo do trio.
O primeiro dos três suspeitos, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar na mesma manhã em que o policial foi morto. Outro envolvido, de 17 anos, foi apreendido. De acordo com a polícia, os três suspeitos têm antecedentes por homicídio, da época em que eram menores. Almeida estava foragido do sistema penitenciário desde o ano passado. Os três são da Vila Cruzeiro, suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua na região.